Nós revelamos os segredos da análise de vários prazos

A maioria dos comerciantes pecam analisando um par de moedas para fins de negociação em apenas um intervalo de tempo.

Embora não haja nada de reprovável nisso, uma análise muito mais profunda pode ser feita examinando-se vários intervalos de tempo no mesmo par.

Pense nisso como tentando determinar o caráter de uma pessoa com base em uma única reunião com ele ou em várias dessas reuniões.

Você terá mais entendimento, tanto em relação à pessoa quanto em relação ao comércio, se você olhar para eles de mais de um ponto de vista.

Como um par de moedas se move simultaneamente em vários prazos, o operador tem a oportunidade de estudar vários deles para determinar como o casal se comporta em cada caso.

Idealmente, um comerciante pode adiar a entrada em uma negociação até que o impulso seja equalizado em cada intervalo – em todos os lugares, torna-se alta para uma tendência de alta ou baixa para uma tendência de baixa.

Todo o processo de negociação como um todo e a Análise de vários prazos (MTFA) em particular, começa com a identificação da tendência – a direção na qual o preço do par se move ao longo do tempo.

Para nossos propósitos, você pode seguir a tendência no gráfico diário.

Abaixo, no gráfico GBPUSD diário, vemos que o par está em tendência de alta desde meados de janeiro.

O par está negociando acima da linha SMA 200 (linha verde) e se afastando dele.

O preço também forma altos e baixos, e a libra no momento em que a foto foi tirada é forte e o dólar está fraco.

Além disso, quando olhamos para o indicador com linhas estocásticas lentas, podemos ver que ele nos dá um sinal muito otimista, já que as duas médias móveis que compõem o estocástico estão em um ângulo ascendente forte, e a diferença entre elas aumenta, isto é, a tendência está ficando mais forte.

Tudo isso é sobreposto ao impulso ascendente (ascendente).

Isso significa que devemos comprar este par apenas quando o mesmo momento de alta for refletido em cada intervalo de tempo.

Então, agora que sabemos a direção em que vamos negociar este par, vamos olhar para gráficos com intervalos mais curtos para ver o quanto eles coincidem com o dia e determinar o ponto de entrada com a maior precisão possível.

Ao visualizar o gráfico de quatro horas, vemos que há uma tendência de alta e também houve uma pequena correção.

Linhas estocásticas refletem o recuo que ocorreu, mas ainda está ajustado para subir e fortalecer o momento de alta.

Agora podemos examinar nosso gráfico para encontrar a entrada …

O gráfico horário nos dá o melhor sinal para entrar.

Observe como as linhas estocásticas retornam, mova abaixo da linha 20 e, em seguida, apareça e continue a se mover acima de 20.

A interseção no círculo vermelho é o nosso sinal de entrada, já que é exatamente nesse momento que o momento de alta retorna ao gráfico horário.

Quando esse “cruzamento” de alta ocorre, o gráfico horário é alinhado com os gráficos de quatro horas e diário.

Todos eles se movem na mesma direção ao mesmo tempo, e o objetivo de nossa análise de vários prazos pode ser considerado alcançado.

Embora o MTFA não garanta o lucro da transação usando essa estratégia de análise, obtemos outra vantagem a nosso favor e aumentamos a probabilidade de que a transação seja bem-sucedida.

Conclusão: para aplicar o MTFA, depois de identificar a tendência, verificamos vários gráficos com intervalos de tempo mais curtos e não entramos em um acordo até que eles entrem em linha com o gráfico principal que usamos para determinar a tendência.

Prazos de Negociação Forex

Nesta série de artigos, orientaremos os traders através do processo de várias etapas de construção de uma estratégia de negociação.

A primeira edição da série discutiu as condições de mercado. Esta é a segunda parte, e nela nos aprofundaremos na escolha dos intervalos de tempo para a estratégia.

Uma das perguntas mais comuns dos novos operadores é a seguinte: “Qual é o prazo melhor para negociar?”

Afinal, existem tantos intervalos de tempo que você pode trabalhar!

Infelizmente, não há uma resposta simples e concreta para essa questão, já que qualquer intervalo de tempo escolhido por você tem suas desvantagens.

Um desses inconvenientes é o fato de que todos os prazos são uma espécie de indicadores atrasados ​​e nos mostram os preços passados, que não indicam necessariamente os preços futuros.

No entanto, podemos escolher os intervalos propícios para alcançar nossos objetivos e desenvolver uma abordagem analítica para determinar o momento ideal para usar nossa estratégia e entrar em transações, dependendo do que queremos receber.

Se as condições do mercado mudarem, o gerenciamento de risco e dinheiro pode impedir a devastação completa da conta do profissional.

Use prazos adequados aos seus objetivos.
Com muita frequência, os operadores podem obter visões opostas de um par de moedas explorando intervalos de tempo diferentes.

Embora exista uma tendência de alta no gráfico diário, a tendência horária pode mostrar uma tendência de queda. E como devemos negociar?

Estes gráficos podem dar sinais conflitantes e levar a uma confusão contraproducente na mente de um comerciante tentando capturar a grande figura para criar uma posição.

Por esta razão, ao desenvolver uma estratégia, um comerciante deve planejar definitivamente os intervalos de tempo em que ele irá negociar.

Em muitos casos, o uso de vários intervalos de tempo pode ser útil para os traders, pois isso permite incluir o máximo de informações possível em suas análises.

A utilização de um intervalo de tempo mais longo permite que o trader veja a “grande figura” do par de moedas para ter uma ideia das “tendências gerais” ou humores existentes; enquanto gráficos mais curtos podem ser usados ​​para planejar transações específicas.

Isso nos leva a um método muito popular de combinar análise técnica, em que os comerciantes usam vários intervalos de tempo em sua abordagem.

Análise de múltiplos prazos

Usando vários intervalos de tempo em sua análise, os operadores obtêm vários ângulos de visão sobre o par de moedas em que estão negociando.

Uma maneira comum de trabalhar com a análise de vários intervalos de tempo é usar um gráfico de longo prazo para analisar a tendência ou os humores gerais do par, e um gráfico mais curto é usado para entrar no acordo.

Abaixo estão dois períodos de tempo que são frequentemente utilizados pelos comerciantes de swing para manter uma posição aberta por um período de várias horas a várias semanas.

Em primeiro lugar, o trader analisa a tendência geral para o par, olhando para o gráfico diário e observando que o preço está em processo de formação de baixas e altas.

Depois que o trader determina a tendência, e no gráfico acima, a tendência é definitivamente direcionada para baixo (isso pode ser visto a partir das baixas e altas sucessivas), o trader pode examinar o gráfico com um intervalo menor para oportunidades de entrada.

Os operadores de Swing geralmente usam um gráfico de quatro horas para pesquisar pontos de entrada depois de avaliar a tendência no intervalo diário.

Nesse caso, o trader procurará oportunidades de venda, já que o gráfico diário mostra uma forte tendência de baixa.

Depois de mudar para um gráfico de quatro horas, um trader notaria que, no contexto de uma tendência de baixa, recentemente ocorreu uma correção devido ao aumento de preço.

Os comerciantes podem ver isso como uma oportunidade de vender de acordo com a forte tendência observada no gráfico diário a um preço relativamente alto (o que é indicado pelo gráfico de quatro horas).

Quais prazos funcionam melhor (um com o outro?)
Ao usar vários intervalos de tempo, é importante lembrar que nem todos eles podem funcionar juntos como deveriam.

Se você usar o gráfico diário para estudar a tendência e o gráfico de minutos para inserir negociações, o elemento de discrepância entre esses dois intervalos será muito grande.

Cada candelabro diário inclui velas de aproximadamente 1440 minutos, portanto, olhando para o gráfico de minutos, você normalmente vê apenas o que será incluído no intervalo de um único castiçal no gráfico diário.

Será imprudente você estudar as tendências diárias e tentar colocar as negociações no gráfico de minutos devido a essa discrepância.

Recomendamos usar uma proporção de 1: 4 a 1: 6 entre gráficos de tendência e de entrada ao usar a Análise de vários intervalos de tempo.

Ou seja, se um trader está prestes a entrar no gráfico horário, o gráfico de quatro horas pode ser usado para estudar a tendência.

Se o comerciante vaiEntre no gráfico de 15 minutos, o gráfico horário pode ser usado para estudar o humor.

Abaixo está uma tabela com alguns intervalos de tempo populares para análise.

Intervalos utilizados na análise de vários prazos.

Descobrir a análise usando vários períodos de tempo
Muitos traders estão familiarizados com a expressão “tendência é sua amiga”. Uma das maneiras mais eficazes de analisar uma tendência é usar um período de tempo maior do que o usado para planejar negócios.

Suponha, por exemplo, que um trader quisesse entrar em uma negociação com base em indicadores de linhas estocásticas lentas.

A entrada era para acontecer somente depois que a tendência foi confirmada por médias móveis simples com um período de 200.

Assim, se o preço estiver abaixo de uma média móvel simples, o trader procurará apenas oportunidades de venda e usará as transições estocásticas das linhas% K e% D para entrar.

Se o preço estiver acima de uma média móvel simples, o trader procurará apenas por oportunidades de compra e entrará na transação quando a linha estocástica% K cruzar% D e subir.

Pode ser visto na tabela acima que os operadores que desejam entrar em uma negociação em um gráfico horário podem aplicar a estratégia de analisar vários prazos usando um gráfico de quatro horas para estudar a tendência.

Então, o primeiro passo para o comerciante é determinar a tendência. Repetimos que um trader usando um gráfico horário para entrar em negociações pode analisar uma tendência em um gráfico de quatro horas.

Nosso trader abre um gráfico de quatro horas e vê que o preço consolidou-se com confiança abaixo de uma média móvel simples com um período de 200; portanto, esse trader só vai olhar para a possibilidade de vender (pelo menos até o preço subir acima de 200 no gráfico horário onde o trader está procurando posições longas).

Depois que o trader dominar completamente a análise de tendências em um gráfico de quatro horas, ele pode ir para o gráfico horário para começar a procurar por pontos de entrada.

Como a tendência cai no gráfico de quatro horas, nosso trader olha apenas para posições de venda em potencial.

No gráfico acima, você pode ver muitas oportunidades para vender um par de moedas baseado em linhas estocásticas que o nosso trader poderia usar.

É claro que nem toda transação de venda seria benéfica para o negociante; mas esse é um objetivo impossível, já que é impossível evitar perdas.

No entanto, a análise de vários prazos pode aumentar a probabilidade de obter lucro ao usar estratégias diferentes, já que permite que você veja uma imagem maior de grandes intervalos de tempo, para que os comerciantes possam avaliar corretamente o humor e as tendências.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *