Teste manual de fundo, treinando a arte da negociação Forex

Negociar, como muitas outras coisas na vida, pode ser melhorado com a experiência. Essa é a pergunta que muitos novos operadores geralmente ignoram. Uma vez tendo dominado esta profissão, eles acreditam que tudo é muito simples.

“O treinamento em negociação vale o tempo?”

Como muitos outros comerciantes, nós responderíamos a esta pergunta com um decisivo “SIM!”, E começaremos o processo educacional para obter os resultados que precisamos. Mas nem todos concordarão conosco.

Uma das dificuldades associadas à experiência de negociação é que essa experiência pode nos custar dinheiro.

Ao longo dos anos, ouvimos muitas declarações frívolas como: “Por que, este é o seu treinamento para nós”.

Bem, talvez sim. No entanto, existem diferentes maneiras de ganhar experiência na antiga arte da especulação.

Arroz e comerciantes de grãos, os criadores da análise técnica, usaram o elemento “trade on paper” para rastrear ganhos ou perdas hipotéticos para as estratégias pelas quais eles negociam.

Isso é semelhante ao comércio moderno em uma conta demo; Uma maneira de testar suas teorias e estratégias de negociação sem risco financeiro.

Isso não quer dizer que isso é exatamente o mesmo que negociação real, porque na outra ponta da transação não há provedor de liquidez executando ordens reais.

No entanto, uma conta demo nos permite testar nossas estratégias em um ambiente dinâmico.

A desvantagem de negociar ou testar uma estratégia em uma conta de demonstração é o fato de que pode levar muito tempo para obter resultados suficientes para determinar a eficácia de uma estratégia.

Se você precisar verificar a estratégia no gráfico diário, pode levar um ano inteiro para fazer várias ofertas.

E mesmo após essas poucas transações, você não terá certeza de ter dominado o suficiente da estratégia para usá-la ao vivo (no final, você realizou apenas algumas transações e não sabe se a estratégia está funcionando ou se foi uma anomalia).

E agora é a hora do teste de retorno manual. Este método permite simular um ambiente de mercado animado com preços dinâmicos.

É importante notar que qualquer back-test que realizamos, tanto manual quanto automatizado, sofre de uma desvantagem comum.

É um facto que o desempenho passado não será necessariamente repetido no futuro. Mas no caso de testes manuais, isso não importa.

A razão pela qual conduzimos o teste é praticar usando as ferramentas da estratégia de teste para descobrir como usá-lo de maneira mais eficaz.

Isso pode ser feito em qualquer período de tempo, com qualquer par de moedas e, de fato, com qualquer estratégia para a qual você está negociando.

Etapa 1. Projetando o Planejamento
A primeira etapa do teste manual é adicionar indicadores ao gráfico que usaremos na estratégia testada.

Para esta ilustração, usaremos o EMA com o período 89 e o CCI com o período 13. Depois de adicionar indicadores, podemos seguir em frente.

Passo 2. Dê um passo para trás
Depois de termos elaborado o gráfico, precisamos ir para o período anterior. A ação do preço da pessoa do teste deve ser desconhecida para você.

Isso é necessário para que os preços sejam os mais próximos possíveis da dinâmica do mercado real. Eles devem ser imprevisíveis.

Para obter isso, podemos simplesmente clicar e arrastar o gráfico de volta para uma data anterior.

Etapa 3. Avançando no tempo
Esse recurso é muito útil para traders que realizam muitos testes manuais, mas muitas vezes permanecem desconhecidos para muitos. O movimento é realizado por setas “para frente” e “para trás” no teclado.

Se você precisar voltar por 1 hora, basta pressionar a seta para trás uma vez.

No entanto, se você estiver testando um gráfico de quatro horas, pressionar uma única vez as teclas de seta para frente ou para trás será equivalente a avançar ou retroceder imediatamente por 4 horas.

Esse é um recurso extremamente conveniente que permite viajar uma distância extensa no gráfico em um curto período de tempo.

No momento, precisamos seguir em frente até encontrarmos um acordo que atenda a todos os critérios. Feito isso, faremos uma pausa e estaremos prontos para ir para o passo 5.

Passo 4. Registre os resultados
Este passo pode diferir para comerciantes diferentes dependendo do seu estilo e forma de gravação.

Pedimos a todos os novos traders, bem como àqueles que recentemente começaram a fazer testes manuais, registrar cada uma dessas transações em seu diário, planilha ou registro comercial.

É importante destacar elementos importantes de informação.

Onde você colocaria uma parada?

Onde você gostaria de ter lucros?
Registre todas essas informações, bem como todas as outras anotações feitas por você.

Depois de vários negócios, você terá muitas informações que você pode usar para tornar sua estratégia mais eficaz.

Passo 5. Apague tudo e repita
Depois de encontrar um acordo hipotético, você precisa rolar o gráfico para o futuro para ter uma ideia decomo ela acabou. Novamente, você precisa gravar todos os resultados em um log.

Agora você pode passar para o próximo negócio. Podemos continuar até sentirmos que dominamos completamente a estratégia e podemos avançar para o próximo estágio de testes.

Entre os traders que realizam testes com pequenos saldos, alguns entram imediatamente em mercados ativos, enquanto outros, incluindo nós, testam a estratégia em uma conta de demonstração com um preço dinâmico dinâmico.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *